Notícias Gospel

quinta-feira, 10 de novembro de 2011


Sinto Saudades
Ao sentir um pouco do vento da primavera que ainda paira o Rio de Janeiro. Veio a minha memória um pouco da minha infância. Lembro-me com saudades dos tempos de menino onde tudo era muito mais fácil. A como era fácil passar de ano, era mais fácil se relacionar com as pessoas, muito mais ainda era chegar da escola comer meu bife co

Os domingos de verão eram cansativos ao findar das tardes, e mesmo exaustos estávamos todos a cantar; “Jesus em tua presença, reunimo-nos aqui..” . Era quase que impossível imaginar um culto sem a presença do agora saudoso “Hinário” e seus corinhos eternos; “Brilho Celeste”; “Vivo Feliz, pois sou de Jesus” e muitos outros que, por mais que você tente ou ache “cafona”, NUNCA sairão da sua cabeça, e sempre que soar em seu ouvidos irá trazer os dias bons de ser crente. Isso mesmo, CRENTE.m batatas fritas e ver o final de “TV colosso”. Era fácil ser membro de igreja, não íamos por obrigação das programações, mas pela diversão de estar no templo com os irmãos. Alguns, mais chegados que amigos, eram indispensáveis a comunhão; outros, não tão próximos assim, eram da mesma forma inesquecíveis sabe-se lá porque.

Essa palavra pode parecer estranha, mas era comum, nós éramos CRENTE! Como ouvi piadas na escola sobre ser crente, todos tínhamos “aquilo quente”, diziam eles. Mas nunca vi crente se consultar no psicólogo por isso, sofrer depressão ou reclamar de Bullying. Hoje temos um novo nome: GOSPEL. Os crentes ficaram lá traz com os “corinhos antigos”. Os cantores GOSPEL não participam de nossos cultos, “são só três músicas e vamos logo que tenho outro compromisso em outra igreja...”
Os crentes não resistiam a apelos. Estávamos sempre dispostos e vencer pelos apelos, transbordar da unção, buscávamos o batismo do Espírito Santo e o mais incrível, pedíamos perdão pelos nossos pecados em nossas orações. Hoje eu acho que agente não peca mais, pois apenas pedimos e esperamos o resultado expresso.


Eu confesso que tinha pavor da apresentação; “Tem visitantes ai gente? Visitante seja bem vindo....ou a outra; Se o seu coração
é igual ao meu, dá-me a mão e meu irmão será...” Sim era simples agrupar em nossas igrejas nossos visitantes. Quem iria resistir aquele calor dentro do templo, aqueles irmãos se abraçando e
rindo (muitos deles sem dente) vindo em sua direção. Sim, eles certamente possuem o amor... O que me impressiona, é que o visitante voltava! Você tem explicação? Pois eu não tenho.

Ao findar de nossos cultos, tínhamos o “Amém tríplice”, acompanhado do aperto da mão do pastor. Esse era homem como nós sujeito a todos os erros, e aqui pra nós, errava muito..., mas sempre ao nosso lado e com um velho abraço e um pedido de desculpas. Isso bastava, pois somos irmãos, não precisamos de justiça ou força maior, o amor não está no fato de não errar e sim no de perdoar e ser perdoado. Ao final de tudo acabávamos sempre na mesa do pastor comendo um pastel de rua ou hambúrguer. Ali estava a ceia e a comunhão dos santos. Espontâneo e fraternal.
Realmente é difícil saber se foi o tempo que passou ou se foi eu quem cresceu. Ou seja, será que as responsabilidades que acompanham a idade nos afastam da simplicidade do evangelho? Critérios, Rituais, Estatutos, leis, normas, tantas coisas que na realidade atrapalham o cristianismo. Jesus morreu com tudo que tinha quando veio a o mundo; Sem nenhum pertence e uma missão; levar a Paz.
Este vento que aqui passou certamente não voltará mais. Apenas a saudade de ter tido os melhores dias de minha juventude dedicada a o senhor. Sim tive esse privilégio, para muitos pode parecer pesadelo, mais pra mim não. Todas as pessoas reagem ao vida de uma determinada forma. Posso citar algumas raízes que chegaram a ação e reação. Ao bater com a pedra na água ela certamente gerará ondas. Mas pra Deus não é assim que as coisas funcionam. As ações sofridas de um indivíduo podem ter reações contrárias ao que podemos citar como normal. Deus, dentro de sua universalidade trata a todos de igual modo no que diz respeito a ação. Mas a reação é uma ação conjunta de características humanas; o caráter humano (assimilados durante a vida; e a soma da ação do Espírito Santo (o próprio Deus).
Dentro deste pensamento Deus realiza ações que nos fazem ter reações satisfatórias a tudo isso dentro de seu controle universal. Dentro de sua onisciência já sabe quem será seu e usa os meios de lapidar seus vasos...
............continua..........

Nenhum comentário:

Postar um comentário