Notícias Gospel

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011




Em Jesus o nosso Pecado é Zero

Recentemente, em uma de nossas aulas de EBD. Perguntei aos irmãos sobre o que era Santidade. Alguns diriam ser inabalável em seu caráter, outros diriam ser incansáveis no exercício cristão, já outros diriam ser totalmente sem pecado, quase um santo feito em imagem. Semelhante ao título Vicário de Cristo, pelo próprio Papa. Esse nome condiz a infalibilidade papal, ou seja, o Papa nunca erra. (cabe uma pequena colocação, o Papa João XXIII por várias vezes menosprezou este título, não se identificou com o mesmo).
                Os cristãos pragmáticos, os puritanos, os legalistas pensam assim. E com isso, excluem de suas listas grandes homens como Moisés, que Atingiu a rocha, o rei Davi, homicida, astucioso, enganador e outras características que certamente o mesmo não se orgulhou de possuir. Dentro deste contexto, eu, bem como você, que faz esta leitura, também se exclui do seleto grupo de “Santos”. Afirmo, pelo chamado que Deus certamente me deu, que minha santidade esta condicionada ao meu caráter do que aos meus atos primários.
                Os atos são frutos de uma natureza adâmica que mesmo que afirme que foi subjugada por Cristo, é necessário que eu viva nesta terra em confronto diário com a mesma. Os Anjos não possuem esta natureza. Seu julgamento foi eterno e definitivo.  Mas nós, temos sim uma natureza terrível secundária (após o édem).
                A santidade de Abraão está no fato simples da fé(Vai para onde eu te levarei). A santidade de Moisés está na obediência (tira meu povo do Egito) e a santidade de Davi esta no coração. Percebam que existiu uma evolução do indivíduo comprometido. O rei completa a santidade estabelecida por Deus pois o mesmo esteve diante de todas as características que os patriarcas. Mas o seu coração foi mais além. Possui a capacidade, que certamente somente Deus dá,  de se humilhar e se arrepender de seu erro.

"Santidade não é o fato de nunca ter pecado e sim a capacidade de não se conformar com ele.!!"
...continua...

Esta mensagem será exibida no Encontro distrital Realengo 6ª Região

Um comentário: